Sua loja virtual não esta vendendo ?

Entenda como o seu cliente esta vendo o seu e-commerce e quais os pontos que você deve melhorar ou modificar.

Cliente Oculto para E-Commerce

Avaliamos seu e-commerce dentro do Google e verificamos como seus produtos são ou não encontrados.
Testamos os links, o chat, enviamos emails, testamos formulários de contato, de indicação de produto e verificamos como esta o seu atendimento ao cliente
Realizamos testes de usabilidade e navegação, avaliamos as fotos e descrição dos produtos, realizamos uma compra de teste em sua loja e avaliamos todas as etapas de compra, parcelamento, calculo de frete, cadastro do usuário, etc.
Ao final geramos um relatório com uma avaliação do seu e-commerce e com sugestões de melhorias e ferramentas disponíveis no mercado para ajudar seu e-commerce a começar a vender.

O que faremos ?

Entenda como nós avaliaremos o seu e-commerce

Definimos um objetivo

Exemplo: Você comprou uma casa e decidiu comprar uma mesa de jantar pela internet.

Tarefas realizadas durante o teste

Exemplo de perguntas que são passadas ao testador

1. Vá para seu site de pesquisa favorito (ex google, bing, yahoo, etc) e procure por uma mesa de jantar da maneira que quiser.

2.Encontrando seu e-commerce solicitamos ao testador que nos mostre como toma suas decisões de compra e no que se baseia. Mostrando toda sua interação mas não precisa demorar mais que 5 minutos.

3. Vá para a página inicial e diga o que acha da página inicial. Clique em qualquer produto e diga o que acha das fotos e descrição.

4. Realize o procedimento de compra de qualquer produto do seu interesse e conclua o pedido usando boleto. Preencha o cadastro com dados fictícios mas use um CPF válido. Não haverá cobrança do boleto.

5. Pergunte no chat online como cancelar um pedido. Não precisa cancelar o pedido, apenas pergunte e aguarde a resposta.

Veja o vídeo com os testes realizados no seu e-commerce

Assista o vídeo de um testador (este vídeo não está sendo compartilhado no youtube e está marcado como não listado):

Perguntas (o que os testadores responderam após as tarefas)

1. O que podemos fazer para melhorar?
Colocar as fotos em baixo dos produtos, como as lojas online mais comuns fazem. Melhorar o visual do atendimento online. Mudar as opções do chat (Vendas(Online), Online, Offline e SAC). Não sei informar com exatidão mas o topo onde fica a opção “chat online” travou e eu não conseguia visualizar. Aumentar as opções de pagamento pois só a duas à vista e em 10x, não tem como comprar em menos vezes (ou pelo menos eu não achei). Na aba “clique e ligamos para você” quando o lightbox aparece ele trava a parte escura de trás quando clicado no botão de fechar.

2. O que você gostou/não gostou?
O sistema de sugestão de pesquisa.

3. Você recomendaria nossa loja para seus amigos ou amigas?
Não recomendaria, o site mostra apenas o produto. Não há opções de decoração para que pessoas que não entendam de arquitetura e design terem uma ideia de como montar o ambiente.

4. O site transmitiu confiança? Você teria realizado a compra se isso não fosse um teste? Por quê?
Não, o preço dos produtos são muito elevados. O site não conta com produtos de entrada, ou seja, não encontrei nada mais barato para testar o serviço. Portanto não compraria algo caro de um site que jamais ouvi falar.

5. A descrição dos produtos está adequada a suas necessidades?
Não, é preciso fazer a parte básica e talvez ocultar detalhes técnicos que podem ou não interessar ao usuário.

Entre em contato e converse com um de nossos consultores

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