A partir de 2017 o Google Chrome vai exibir sites que não possuem SSL como “não seguros”

Google Promotes Chrome 47 Web Browser To Stable Channel For Linux Mac And Windows 496981 2

A partir de janeiro de 2017, a equipe de segurança do Chrome anunciou, que o navegador irá emitir um alerta sempre que os usuários acessarem sites HTTP simples sem o certificado SSL como conexões inseguras, em todos os sites onde o visitante transmitir senhas e número de cartões de crédito.

Bom isso afeta diretamente os sites de e-commerce, principalmente nas etapas de login na Área do cliente, ou na área Meus pedidos, digo isso porque quase em 100% dos casos no momento do checkout as plataformas de e-commerce passam o site ou para uma URL compartilhada de SSL ou direcionam para o ambiente do seu gateway como no caso do Pagseguro, por exemplo.

chrome-nao-seguro-2

O alerta será exibido na barra de endereços e irá chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de que suas informações pessoais podem ser interceptadas ou roubadas durante a navegação.

O Google também espera adicionar o alerta de segurança no modo anônimo do Chrome e, no futuro, alertar para a questão em todas as páginas inseguras HTTP – independente do conteúdo.

chrome-nao-seguro

Caso queira esclarecer como isso pode afetar o seu e-commerce, solicite uma análise, fale com um de nossos consultores.

Solicite uma análise

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Search