Algumas dicas para você que esta pensando em abrir sua loja virtual

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Seguem algumas dicas rápidas para você que deseja abrir sua primeira loja virtual.

A principal dica, que eu nem chamaria de dica, mas sim a regra principal, um pré-requisito como sendo um primeiro passo para a sua loja virtual caminhar em direção ao sucesso: domine o ramo de atuação da sua loja, independente da ferramenta que você escolher como plataforma de e-commerce.

Conhecer os detalhes, a negociação com os fornecedores, conhecer bem o preço de mercado do seu produto, saber quando é possível dar descontos, tudo isso faz com que você tenha um diferencial em relação aos seus concorrentes. E para mim a concorrência é o ponto mais benéfico do mercado e muito importante na gestão do seu e-commerce, mas falarei mais sobre isso em outro post.

 

Vamos as dicas para você entender o que você precisa para ter a sua primeira loja virtual:

 

1) Abrir uma loja virtual é como abrir uma filial de sua loja física ou seria como abrir sua primeira loja física.

As dificuldades e dúvidas serão as mesmas, você terá que fazer a contabilidade da sua loja, emitir nota fiscal, tratar com fornecedores, fazer a sua logística de busca e entrega do seu produto e principalmente cuidar muito bem do atendimento ao seu cliente ou visitante da sua loja. Para a sua comodidade e comodidade dos seus clientes, ofereça formas de pagamento similares a sua loja física. Veja mais sobre loja virtual com Banricompras e Cielo como forma de pagamento.

 

2) Não responder um e-mail ou uma mensagem em alguma rede social é pior do que divulgar um número de telefone e nunca estar para poder atendê-lo.

Você terá que atender o seu cliente ou visitante com mais atenção do que em atendimento em uma loja física muitas vezes.

 

3) Organização, ser organizado fará toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso de sua loja virtual.

Faça planilhas, utilize muito uma agenda e pode ser a de papel mesmo, software não é sinônimo de organização.

Lembre-se, pessoas são organizadas, o software apenas faz o que ele foi desenvolvido para fazer.

 

4) Antes de pensar em sua loja virtual, comece a separar as imagens e textos do seus produtos.

Imagens de qualidade e textos de relevância no título e na descrição dos seus produtos vão ajudar a você ser melhor localizado nos mecanismos de pesquisa, veja a nossa página e entenda melhor os detalhes desse processo.

 

Obrigado pela atenção e deixe seu comentário.

 

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

This Post Has 3 Comments

    1. Olá Ângela,

      Existem diversos meios de pagamento para você disponibilizar na sua loja virtual, como: PagSeguro, Moip, F2b, Cobre Direto UOL, Boleto bancário, Cielo, Banricompras ou até mesmo a integração direta com suas operadores de cartão conveniadas.

      O importante é entender que cada meio de pagamento oferecido para ao seu cliente tem diferentes características que afetam diretamente a gestão do seu negócio.

      Leia a matéria em nosso blog: Utilizar um gateway de pagamentos ou um intermediário de pagamento ?, para entender a diferença de cada um.

      Obrigado pela sua participação.

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