Confiança do consumidor no e-commerce é de 86,03%

Índice de satisfação com o atendimento das lojas nas compras feitas durante o mês de maio foi igual ao registrado em abril.

Confiança do consumidor no comércio eletrônico é de 86,03%
Confiança no e-commerce registrou índice de 86,03% em maio. 
O valor foi exatamente o mesmo analisado no mês de abril

Rio de Janeiro – A confiança do consumidor no e-commerce registrou índice de 86,03% em maio. O valor foi exatamente o mesmo analisado no mês de abril. O indicador é desenvolvido pela e-bit em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico dedicado a atuar na educação do usuário em relação às melhores práticas na web.

O estudo apurou a opinião de 113.948 pessoas que fizeram compras em lojas virtuais brasileiras entre os dias 1 e 31 de maio. Os entrevistados expressaram seu nível de satisfação com base em 10 quesitos: facilidade de compra, seleção de produtos, informação sobre mercadorias, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos, qualidade do atendimento, política de privacidade e manuseio e envio dos pedidos.

Fonte: Portal Exame

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search