Google Offers mais um site de compras coletivas a caminho…

Magoada após ver sua proposta de compra bilionária do Groupon ser solenemente rejeitada, parece que a Google resolveu seguir o caminho alternativo e criar, do zero, seu próprio site de compras coletivas.
Google OffersHoje, mais cedo, o Mashable revelou um documento (no final desse post) que dá nome ao novo braço da empresa: Google Offers. Pelo que se lê, ali, o site não diverge muito do modelo padrão dos sites de compras coletivas. Todo dia a Google põe ofertas localizadas de parceiros com descontos agressivos, e aí todos aproveitam.
A bem da verdade, é nos aspectos circunstanciais que o Offers pode trazerm algo novo para esse tão precoce, porém já saturado mercado. Espera-se forte integração com ferramentas da casa, em especial o Google Checkout (espécie de “PayPal da Google”) e anúncios das ofertas rodando via AdWords. Ferramentas de compartilhamento para redes sociais, comuns em outros, também estarão presentes.
Sem fazer mistério, horas depois do post do Mashable ser publicado, a Google respondeu um contato do blog Search Engine Land confirmando o Offers. Na resposta, a empresa diz estar em negociação com pequenos empreendedores para uma fase de testes do serviço. Não há, porém, detalhes mais específicos, muito menos data de lançamento.
Com tantos sites de compras coletivas, será que há espaço para mais um, mesmo que com a marca “Google” no título da página?
Fonte: meiobit

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search