Opera para tablets a caminho

Do iphone ao dumbphone mais simples do mundo (desde que rode Java), o Opera está sempre marcando presença. O navegador norueguês pode não disputar a liderança nos sistemas tradicionais, como Windows e Mac OS X, mas na computação móvel lidera com folga o ranking dos navegadores mais usados do mundo.

E se tem gadget móvel na praça, “there’s an Opera for that”. Os auto-intitulados ajudantes noruegueses do Papai Noel passaram o Natal trabalhando na criação de uma versão do Opera para tablets, um dos presentes mais desejados das festas de fim de ano de 2010. Ele será exibido, em detalhes, na CES, que começa na quinta-feira, mas para dar um gostinho do que vem por aí, soltaram um teaser no YouTube:

Rodando num Galaxy Tab, impressiona muito a fluidez com que o Opera roda, tanto na rolagem de páginas quanto no pinch to zoom. O Speed Dial também se faz presente, e a barra de navegação, que nos smartphones Android fica na parte inferior da janela, foi movida para o topo.

Fonte: MeioBit

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search