Cada vez mais consumidores aderem aos dispositivos móveis

Imagem meramente ilustrativa
De acordo com um novo estudo realizado pela ForeSee Results, 33% dos consumidores norte-americanos estão utilizando algum dispositivo móvel para acessar sites de e-commerce ou aplicativos projetados para comércio online, enquanto que 26% afirmaram  que estão planejando acessar sites e aplicativos já no ano de 2011.
“O resultado demonstra que em breve mais da metade dos consumidores vão acessar sites de comércio eletrônico e aplicativos através de dispositivos móveis” disse Kevin Ertell, vice-presidente da ForeSee e autor do relatório. ”Poucos varejistas estão se despertando para o comércio móvel, e muitos já devem estar entregando clientes para os concorrentes”, finaliza.
O estudo também revelou, entretanto, que a satisfação com os sites de e-commerce é menor quando se trata de plataformas projetadas para os dispositivos móveis (78%) e aplicativos (75%) em relação aos sites tradicionais, que registraram um percentual de 79% no ano de 2010.

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search