Mobile Commerce avança mais rápido que previsões, diz Google


Imagem meramente ilustrativa
Com o YouTube registrando mais de 200 milhões de visualizações diárias a partir de um dispositivo móvel, o uso destes aparelhos está crescendo mais rápido do que todas as previsões internas do Google, é o que afirma o CEO Eric Schmidt durante uma palestra em um evento nos Estados Unidos. As informações são do site Mashable.
Como prova do crescimento deste mercado, Schmidt citou algumas estatísticas relacionadas aos anunciantes deste ano no Super Bowl, evento esportivo de grande audiência nos EUA. Segundo Schmidt, o número de buscas móveis para o termo “Chrysler” aumentou 102 vezes durante o jogo, contra apenas 48 pesquisas realizadas em computadores do tipo desktop. Para o termo “GoDaddy”, uma das principais empresas de Hosting do mundo, a diferença foi ainda maior, 315 pesquisas móveis, contra apenas 38 originárias de desktop.
Schmidt ainda teria dito em um evento do IAB no domingo passado que 8% dos proprietários de smartphones utilizam seus aparelhos enquanto fazem compras. “Esse é o futuro e todo mundo vai ter que se adaptar”, disse Schmidt, acrescentando que o avanço deste mercado supera qualquer estudo interno.

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search