E-mail Marketing é o canal que mais atrai visitas aos sites

Imagem meramente ilustrativa
De acordo com uma nova pesquisa da ForeSee, as ferramentas tradicionais de marketing digital ainda resultam em um melhor retorno sobre investimento (ROI) do que campanhas em mídias sociais. O estudo revelou que as mídias sociais foram responsáveis por 5% das visitas aos sites de e-commerce. O resultado também pode ser considerado otimista já que no estudo anterior o percentual era de 3%.
Com 19% o e-mail marketing foi a ferramenta de marketing digital que atraiu a maior quantidade de visitantes, seguido por links patrocinados, 8%, e por último a publicidade online, sendo responsável por 7% das visitas.
O estudo ainda revela que a maioria dos consumidores ainda preferem se comunicar com as empresas através do site e de e-mails, ao invés de se relacionar por meio das mídias sociais. Além disso, o estudo mostra que os visitantes que mais consomem em lojas virtuais são originários de ferramentas tradicionais do marketing digital.

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search