Porque criar conteúdo atrai novos clientes em potêncial ?

Marketing De Conteúdo

Se uma pessoa necessita de um produto ou serviço, elas pesquisam nos buscadores onde Google é o mais utlilizado na hora de pesquisar coisas do tipo “O que é ?”, “Para que serve”, “como usar”, “onde encontrar”, assim como você mesmo costuma fazer. Ao digitar esta dúvida, o buscador lista uma série de resultados sobre o item desejado essas primeiras páginas listadas nos buscadores são fruto de sua estratégia de SEO onde uma boa produção de conteúdo de topo de fúnil é lhe dará grandes resultados.

Dentro do ponto de vista do usuário, os primeiros resultados mostram “as melhores empresas” no resultado pesquisado, como explica um estudo do IBOPE: “36% das pessoas acreditam que a empresa que aparece em primeiro lugar no Google, na busca orgânica, é a empresa líder daquele segmento””. Outro dado interessante sobre comportamento do consumidor mostra que 85% das compras em e-commerce foram influenciadas, pelas resultados das buscas no Google.

Então ter um Blog ou um site, por exemplo, produzindo um conteúdo que mostre ao seu visitante como o seu produto ou serviço é aquilo que ele precisa naquele momento, ajuda e muito a atrair esse visitante a se tornar um cliente.

Para você que possui uma loja física, entender melhor, faça um comparativo de todos os esforços e investimentos realizados para que um possível novo cliente entre em sua loja, vindo através de uma panfletagem, um folder, até mesmo um carro de som. compare este esforço com a produção um conteúdo de qualidade.

Esse marketing de conteúdo tem o mesmo objetivo, atrair novos clientes para acessar o seu website ou loja virtual e se tornar um novo cliente.

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

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