KPI.1 – Venda por período. Porque é importante medir as vendas por período no seu e-commerce ?

Processo De Vendas

Olá pessoal, este post é o primeiro da série sobre Quais os principais KPIs medir no seu e-commerce, caso tenha dúvidas sobre o que são os KPIs leia o post anterior para ficar por dentro do assunto.

Para mim tudo se resume em uma frase, atribuida ao autor Lewis Carroll, “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.”, é sempre o que eu respondo quando meus clientes me questionam sobre todo este trabalho de gestão de métricas que realizamos em nosso serviço de consultoria em funil de vendas para e-commerce. Significa que você precisa definir metas e criar estratégias para alcançar essas metas e assim ter uma ideia se esta no caminho certo ou no caminho satisfatório para alcançar os objetivos planejados.

Como trabalhar com os resultados de vendas por período no seu e-commerce ?

Defina um ciclo, um período mensal esta de bom tamanho, mas um período quinzenal pode ajudar mais quando sua loja virtual possui um bom volume de vendas.

Com um período definido, é possível medir o desempenho de quantas vendas foram realizadas neste período, bem como ticket médio destas vendas, custos com frete e as formas de pagamento escolhidas e com isso medir e avaliar, taxas e tarifas, lucratividade e a reantabilidade das suas operações e com isso criar um comparativo e saber quais estratégias tomar.

Porque é muito comum se criar todo um esforço para se cadastrar todo o catálogo de produto da sua empresa e depois perceber que os clientes acabam comprando muito mais de um segmento de produtos do que outro e isso afeta muito a saúde financeira do seu e-commerce.

Deseja a análise de um consultor especializado ?

Informe seus dados abaixo e faremos uma análise e lhe enviaremos algumas dicas de melhorias para sua loja virtual.
[mautic type=”form” id=”7″]

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Search