Anúncios em vídeos são mais suscetíveis de interatividade


Imagem meramente ilustrativa
De acordo com um novo estudo elaborado pela Unicast, uma empresa especializada na criação, gerenciamento, e mensuração de resultados em campanhas multimídia na internet, descobriu que os formatos de anúncios com elementos interativos, como vídeos e animações em 3D, foram os mais suscetíveis de atrair os consumidores online a interagirem.
A pesquisa ainda identificou que o YouTube obteve a maior taxa de interação no quarto trimestre de 2010, com 14,7%. Já a taxa de “click-through” que é o percentual resultante do número de cliques dividido pelo número de impressões, foi de 0,8%. A Unicast define como taxa de interação o número total de interações dividido pelo total de impressões.
Já os anúncios do tipo “Pushdown”, que são aqueles banners que revelam todo seu conteúdo quando os usuários interagem com o mouse, obteve uma taxa de interação de 13,2%, e um click-through de 0,3%, comprovando a eficácia deste tipo de anúncio.
Para Dan Berra, um executivo da Unicast, as campanhas com anúncios interativos, especialmente através de vídeos, apresentam um grande retorno sobre o investimento (ROI), gerando inúmeras oportunidades de negócios para as empresas.

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search