Boas Práticas de email marketing: Spam não tem espírito natalino

Nessa reta de final de ano é muito comum que as empresas enviem emails comemorativos, cartões de natal ou promoções temáticas natalinas para seus funcionários e clientes. Tudo para celebrar o espírito natalino que toma conta do país nesses dias. O problema é que, inadvertidamente, muitos acabam se perdendo nas boas intenções e esquecem que mesmo nessa época é necessário seguir as boas práticas do email marketing.
De que adianta você se encher de espírito natalino ao enviar uma edição se a mesma não é requisitada pelo seu contato? Onde estaria o espírito natalino no envio de spam?
Essas são algumas perguntas que você deve se fazer antes de pensar em criar uma edição para uma lista que não seja 100% optin. Procure se concentrar em divulgar seu espírito natalino através de outros meios legítimos, como redes sociais, e incentivando seus contatos a compartilharem as novidades que você envia, como no caso do ‘Envie para um amigo’.
Comece já a pensar na edição de Natal, mas comece já a pensar em como fazer para que essa edição especial continue sendo especial na hora que chegar aos seus contatos.

Fonte: EmailManager

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search