Facebook lança novo formato de anúncios – Collection

Collectionads1

Este novo formato tem o objetivo de gerar mais vendas, ou seja aumentar as conversôes, com anúncios mais atraentes e de carregamento rápido.

Em 23 de março de 2017 o Facebook anunciou o lançamento de um novo formato de anúncios chamado Collection, que permitirá a criação de ads com uma imagem ou vídeo para destacar a mensagem da marca seguidos de uma série de produtos logo abaixo.

Os produtos podem ser mostrados por ordem de popularidade ou organizados manualmente. Assim, um ecommerce de esportes, por exemplo, pode usar a imagem de um atleta famoso como destaque e, abaixo dela, anunciar suas roupas, calçados etc.

A ideia é fazer com que os usuários da rede social sejam atraídos pelos anúncios em formato Collection, clicando neles. Quando o fizerem, serão levados para outra página dentro do Facebook, que mostrará até 50 produtos distribuídos por relevância. Apenas quando quiser finalizar a compra o usuário será direcionado ao site da empresa.

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Search