Faça do email marketing uma das principais ferramentas de venda

Para desenvolver um bom planejamento de marketing digital para sua empresa, é válido considerar os principais recursos de cada ferramenta disponível na internet. Entre eles, o email marketing vem representando uma boa fatia, entrando como um dos elementos que melhor atuam na integração entre a ‘velha e a nova internet’. E quem são essas? A velha internet é aquele modelo aplicado no final da década de noventa onde prevaleciam os meios de comunicação e grandes companhias com sites engessados em uma estrutura antiga e pouco interativa. A nova internet já se refere ao modelo que usamos hoje e que se encaminha cada vez mais para o relacionamento, a troca de informações e o uso de mídias sociais para promoção de marcas e produtos.

O email marketing surgiu na era da velha internet, mas sobreviveu ao renovar sua comunicação para se adaptar ao novo perfil do internauta. Hoje, totalmente integrado nesse conceito da interação, o email marketing pode direcionar campanhas específicas ou ser utilizado como ferramenta institucional. Com um baixo custo para o investidor, ganha aquele que souber inserir a ferramenta em uma boa estratégia de comunicação, agregando os recursos das redes sociais onde se encontram seus consumidores.

Entre as principais vantagens do email marketing está o baixo custo, a possibilidade de adaptar a peça a vários formatos e a infinita condição de espaço – você pode levar o público a saber mais sobre o assunto ou a conhecer o site, estimulando-o a seguir a empresa nas redes sociais.

Isso não apenas aproxima o cliente da sua marca, como também aumenta as possibilidades de retorno através da venda dos produtos ou serviços – o objetivo maior da ferramenta afinal. Por fim, o email marketing representa, muitas vezes, a porta de entrada do público à sua empresa e, se você cria um bom plano de marketing para dar continuidade, ele não terá porque sair.

Fonte: 45graus

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Search