Rede Banricompras do Banrisul tem certificação internacional

Banrisul anuncia que acaba de conquistar a certificação internacional Payment Card Industry – Data Security Standards (PCI-DSS). Essa é uma das mais importantes certificações mundiais no âmbito da indústria de cartões de pagamento.

O anúncio foi feito pelo no dia 21/08/2013, todavia o processo de adesão a norma de segurança internacional iniciou em 2008 e foi concluído em tempo record, pois a previsão era para 2014. O Banrisul foi a primeira companhia da América Latina a ter essa certificação.  Essa norma atua na unificação de procedimentos utilizados pelas diversas bandeiras de cartões de crédito e débito em todo o mundo. Isso capacita a Rede Banricompras a ter atuação em todo o país, atuando em todas as redes varejistas.

Qual o tamanho do Banricompras?

Em 2013, nos sete primeiros, a Rede Banricompras efetuou um montante de 75 milhões de transações, das quais 15 milhões foram efetuadas através das bandeiras MasterCard e Visa. Desde o início da adoção da multibandeira, o Banrisul registra um crescimento de  45% ao mês em média. A Rede Banricompras tem atuação regional, com 130 mil pontos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, concorrendo com as bandeiras bandeiras RedeCard, Cielo e GetNet.

A meta do Banrisul é atingir um patamar de 1 milhão de transações por dia até o fim de 2013, já que atualmente o Banricompras opera cerca 400 mil transações. Estima-se que a certificação vá aumentar ainda mais esse volume.

Zio loja virtual BanricomprasO Banricompras pode ser útil para a minha empresa?

Diante desses números e da expectativa de crescimento, o Banricompras passa a ser uma alternativa cada vez mais interessante para as empresas. Alguns comerciantes do Rio Grande do Sul já cogitam focar sua forma de pagamento na utilização do Banricompras, já que ele trabalha com bandeiras Visa e Mastercard e tem uma grande utilização entre os clientes. Sempre é possível negociar melhores taxas e condições com o gerente do banco e assim fazer melhores negócios.

Posso usar Banricompras na loja online?

Se você já possui um estabelecimento físico e oferece o Banricompras como forma de pagamento, é muito interessante oferecer as mesmas formas de pagamento na loja online. Assim, uma loja online com Banricompras pode gerar uma melhor adesão dos clientes nos diferentes canais de compras, pois se cada canal de vendas possui uma forma de pagamento diferenciada, a confusão é bem comum. Assim usar Banricompras na loja online é uma excelente opção! O investimento pode ser muito melhor que ficar em intermediadores tradicionais, que tem altas taxas, demora no recebimento do dinheiro e um serviço de suporte que pode estar aquém do que a sua empresa necessita.

Se você quer abrir uma loja virtual, utilizar o cartão Banricompras como forma de pagamento pode ser uma excelente estratégia. Avalie o seu público alvo, a região de atuação e as formas preferidas de pagamento. Usar sistemas intermediadores

 

Mais informações sobre o Banricompras, visite www.banricompras.com.br ou entre em contato com a Zio que podemos ajudar!

 

Interessado em ter uma loja online com Banricompras? A Zio pode ajudar:

[button link=”https://www.zio.com.br/desenvolvimento-de-loja-virtual/” color=”red”] Loja Virtual com Banricompras[/button]

Felipe Rodrigues da Silva

Consultor em E-commerce, sócio fundador da ZIO Soluções em Internet, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Internet, TI e Desenvolvimento de Software. E atuou na área de TI, em grandes empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Unisinos e outras, hoje atuando como Consultor de E-commerce nos mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Search